sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Você é um drogado. É você mesmo que está lendo isso.


Minha mãe com um copo de café na mão, assistindo um clipe do Red Hot Chili Peppers (Can´t Stop) na MTV disse: Isso são uns drogados.

Olhei friamente pra ela. Mas me calei do mesmo jeito. Não poderia retrucar. Ela é minha mãe.

Mas ela também é drogada. Assim como meu pai é igualmente drogado. Assim como EU também sou drogado! Mas calma, antes que você pare de ler isso por causa de um preconceito bobo, explicarei:

Droga é tudo aquilo que de alguma maneira altera suas funções físicas e psicológicas, além de causar dependência.

Agora, leitor, raciocine comigo: É só maconha que causa dependência? Crack? Cocaína? Posso responder pra você?

Não

As mesmas substâncias que você encontra nessas drogas que eu acabei de citar podem facilmente serem encontradas em energizantes, no café, cigarro, e até em refrigerantes!

Sabia que a cafeína - já que falei de café - é uma droga (estimulante)? E que causa dependência? Sabia que a Coca-Cola usa cafeína?? Vai dizer que você nunca tomou Coca-Cola!? Vai dizer que não gosta?

Você, amigo (a), também é um drogado.

Seu pai ou sua mãe fuma? Cigarro é tão droga quando maconha, e ainda pior, faz 4.700 vezes mais mal ao organismo humano que um "baseado", por causa de sua composição com elementos tóxicos.
Eu acho que hoje, pra vocês ser contra ou a favor da proibição, você deve ser contra ou a favor de TODAS as drogas!

Que que adianta você chamar um cara de drogado com uma xícara de café na mão? Cafeína é droga! Causa dependência! Altera suas funções fisiológicas! Como você pode ser preconceituoso com você mesmo?!

Ah tah... Ai já vem um assunto que diverge do meu foco: A sociedade e a mídia.

É a mídia que diz o que é certo e o que errado, e o que a mídia não tem coragem de fazer, a sociedade se encarrega.

Me explique, por favor, sem pestanejar, qual a diferença entre um fumante e um usuário de maconha? QUAL?!

Nenhuma. A diferença é que cigarro é uma droga lícita, e a maconha não.

Agora quer que eu diga por que o cigarro é lícito e a maconha não?

Por que o cigarro paga impostos! Gera dinheiro para o governo!

Esse é o único motivo pelo qual as drogas não são legalizadas neste país.

Todo mundo fala que as drogas fazem mal, que não devem ser legalizadas, mas.... o álcool, com suas propagandas super divertidas, animadas e bem humoradas não é droga? Não causa dependência? Por que você não é contra o álcool?!

Acho que você deveria ver o mundo pelos seus olhos. Não por uma tela. Não existe uma coisa mais hipócrita e vazia que um canal de TV.

Acho que isso é a pior droga de todas. - Tem gente que tem overdose e nem percebe...

15 comentários:

Mariana Janoti disse...

disso eu sei,tbm sei que meu corpo é formado assim:

carboidratos 0.5%

lipidos 0.5%

coca-cola(que tem cocaina)99%

Pedro Dal Bó disse...

Só uma dúvida, o cigarro te impossibilita de dirigir por exemplo? A maconha e similares sim. Esse é o grande problema.

Não sou contra a legalização, mas também não se pode liberar geral sem um plano de governo para isso.

E antes que diga, sim o álcool impossibilita de dirigir, mas fazer o que, o lobby deles é muito forte... E quem não gosta de uma cervejinha no domingo... Huahuahua...

Gostei muito do seu blog, virei visitar mais vezes.

___________________________________

LaureanoJunior disse...

Pedro! Sim, sim, cigarro não impossibilita de você dirigir (a não ser que você fume enquanto dirige, usando só uma mão, o que acaba com metade dos seus reflexos :P) enão acho que esse é o "grande problema" mas estamos conversando sobre vício, dependência e principalmente sobre o preconceito das pessoas com os "drogados".

Valeu pela visita e pelo comentário crítico Pedro! Volte sempre amigo! Um abraço :)

(Eu também adoro uma cervejinha n domingo=X)

Vitor Abreu disse...

realmente , principalmente o café , que vicia muito .............

young vapire luke lestat disse...

Já publique alguns post´s com este assunto......
A pior droga de uso coletivo é a TV, e as citadas drogas proibida bem estas é uma questão política e financeira, afinal legaliza-las como as outras drogas, quebraria o sistema financeiro de muitos paises inclusive do Brazil....


[]s L.Sakssida

Felipe Bastos disse...

Na verdade,nunca foi comprovado cientificamente que a cafeina trás dependêcia,por tanto,tenho que descorda de você,nem todo mundo é drogado.

abraço !

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Climão Tahiti disse...

O problema não está nisso que disse.

O problema está no efeito que causa ao cérebro, quando comparou cigarro com maconha, foi infeliz no comentário, deveria ter falado de cachaça que aí o buraco ficaria mais embaixo.

De todas as "drogas" que citou, as mais inofensivas são as do café e cigarro. Cigarro não mata de imediato (a não ser que engula o dito e engasgue, mas aí é misto de azar com incompetência pra fumar, e merecia ter morrido mesmo) e até onde sei café é recomendado como anti-cancerígeno.

Nesse aspecto a maconha também teve uso medicinal até as indústrias fazerem lobby mundial no início do século passado e proibírem o uso delas (incluí-se nisso cocaína, ópio, e outras) e convencerem os governos do mundo a proibirem (é difícil para as empresas concorrem com coisas que podem ser extraídas a baixo custo).

Do jeito que as coisas são, em breve proíbem também chá de erva-doca, camomila e todos os outros... Porque causam prejuízos a Bayer e outras empresas.

E aí o brasil vira traficante mundial de chá. =/

Não te interessa. disse...

POST MANEIRO!!

Considero que café é uma droga muito pesada, eu não curto muinto café, mas acabo tomando no café da manhã como qualquer um.No dia que por acaso eu bebo um suco ,por exemplo, é certo que ficarei com dor de cabeça.

É a crise de abstinência!!!

tchau!

Lucas disse...

eh, q sou viciado em coca(cola) assim cm qse td mundo ja sabia...

Gabriel Leite disse...

Se fôr pela coca-cola eu su um drogado dos mais drogados que existe. Também tenho muitas outras dependências... A vida é feita de vícios (Vinícius de Moraes). Tudo a ver com o post, né?

Zanfa disse...

Concordo em partes.

Algumas reações de algumas drogas no organismo são muito sérias, não é a mesma coisa de um cigarro e de uma bebida, que também são ruins.

A legalização de algumas drogas teria seus pontos positivos, mas negativos tbm.

Everaldo Ygor disse...

Acordamos e começamos a nos evenenar... Dormimos e continuamos, respiramos e...
Basta estar vivo para o envenenamento...
Abraços
Everaldo Ygor

http://outrasandancas.blogspot.com/

Johnny M. disse...

As piores drogas são a hipocrisia, a ignorância, o axé music, o pagode, o forró.

Fábio Melo disse...

Concordo com o Johnny M.

LaureanoJunior disse...

Bem, desculpem pela demora em responder os comentários mas ai vai!

Slim Shady

Como disse no 4º parágrafo da postagem denomina-se "Droga" (clique na palavra, é um link para uma denominação mais completa) tudo aquilo que de alguma maneira altera suas funções físicas e psicológicas (...) Então, sim, café se enquadra ao que eu falei. =) Cafeína é estimulante.

Um abraço!

Dragus

Dragus, a pessoa morre de imediato fumando maconha?! Nossa... Não sabia que até folha de maconha existia trangênica... Bem forte, né? E sim, você está certo sobre o café, mas de qualquer modo ele é uma droga, pois possui cafeína. Meu post não foi sobre que droga é mais forte que outra. Então, considero o comentário sobre a minha comparação discutível. mas obrigado mesmo assim ^^

Um abraço!

Zanfa

Como já disse ao Dragus, meu posto foi sobre drogas - lícitas e ilícitas - e o preconceito infundável sobre as ilícitas. Maconha, Crack, Álcool, Ecstasy, Cafeína são drogas do mesmo jeito.

Um abraço!


Johnny M. (e consequentemente Fábio Buchecha)

Bem... Concordo com vocês em partes. Como já denominei Droga, ela altera as funções fisiológicas do ser humano. E as pessoas já nascem ignorantes, e a hipocrisia se deve à criação pelos responsáveis... Então, trasformando isso numa metáfora, poderia ser sim uma droga ^^! Boa figura de linguagem.

Agora sobre axé music, pagode e forró. É... Sinceramente, prefiro não comentar.

Um abraço!