quarta-feira, 28 de novembro de 2007

TV:Benéfica ou maligna?

hoje em dia,não adianta!

pode espernear,que a tv não vai respeitar!

Nem a censura tem poder mais......

crianças assistem filmes de terror,geralmente proibidos para menores,e claro,filmes com violencia,mortes,sexualidade,bebidas,apologicos ao trafico,roubo,etc...


e os pais não estão nem ai!!!!



tenho um amigo meu,que tem 8 anos,e quando seus pais não estão em casa,assiste fimes de terror como jogos mortais e a morte pega carona!!!!!Deposi reclama que tem pesadelos....


Outro amigo,agora de 10,ja viu american pie,cruzeiro das loiras,democrazy e por ai vai.....




lebra daquele amigo de 10? bem,ele,quando pequeno(uns 5 anos)assistiu south park,hoje,precisamos de fita crepe,senão ele xinga ate a professora!




é como eu disse no primeiro post do blog:os tempos mudam!

e a tv,onde entra nisso?


em todos os lugares oras


n e ela que exibe os filmes? n e ela que n sabe encaixar horario de acordo com a censura? n e ela que exibe absurdos para as crianças??


então!

4 comentários:

Pedro Dal Bó disse...

Concordo que a TV não ajude muito. Mas o grande problema são os valores mudarem de tal forma que a criança não respeite o que os pais indicam, como ver o filme quando os pais saem...

Se esses valores não tivessem mudado, talvez as coisas fossem diferente, mas com essa idéia de que a criança tem que ser tratada como um "pequeno adulto" é que bagunça as coisas.

Criança não tem discernimento para saber o que é certo e é função sim dos pais darem essas diretrizes da melhor maneira possível. E não passar isso para a escola ou TV. Apesar da escola poder auxiliar.

LaureanoJunior disse...

Bem, eu acho o seguinte: a TV passa essas coisas todas por que a sociedade assiste, né?

Acho que não é a TV que deve ser reformulada... Até por que ela se auto-formula (veja como eram as emissoras de antigamente... O pudor, a cabeça...)

É como uma comunidade que tenho no Orkut

O pior do Brasil é o brasileiro.


Ótimo post chefaaaaa!! =)

MaxReinert disse...

Bom... quando eu tinha essa idade (10 anos) e isso já faz muito tempo... eu tbm adorava quando meus pais saíam para poder ver o que era "proibido"... isso sempre aconteceu e espero que sempre aconteça... senão não seriam crianças e sim "robôs" obedientes ao extremo que não se aventuram pelo mundo....

E, não é função da TV educar... é função dos pais, esses sim, cada vez mais ausentes e sem saber como exercer seu papel!!!!

Simone, disse...

oi..n consigo ver o link..mn abriu...
mas..realmente atv não sabe porra nenhuma...
rsrs..assita cultura, qs apagado..rsrs...
gostei de seu blog....
vou vir mais vezes..