segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

TV: Maligna!




Milhões de pessoas hipnotizadas, vendo um baile de cores, alegria e hipocrisia...

...pelo menos pra mim, a TV é maligna.

Mas pra entender meu raciocínio, que é totalmente ao pé da letra (como sempre, como anteriormente me referi o que são "drogas") você tem que saber exatamente o que é ser maligno (olha eu dando uma de dicionário de novo!):

Maligno é toda e qualquer coisa má, que cause o mal, atrase ou retarde algo ou alguém.

Bem, agora vamos para o meu ângulo. Como eu concordo plenamente com o comentário de Maxreinert na postagem anterior. Quem deve educar mesmo são os pais, mas o que fazer quando uma coisa como assistir TV já faz parte da cultura? A TV, meus amigos, é inevitável...

O objetivo dela não é ensinar... ...Mas o intuito dela é sim.

É uma coisa óbvia. Se você tem um produto e quer vender, você faz de tudo (eu quase) pra poder vender. Pra que as pessoas tenham acesso a tal produto. A TV usa de golpes baixos e atitudes sujas para vender sinal. Apelação sexual, linguagem chula, mensagens subliminares (isso não é só coisa de "crente alienado", a Globo, Record e principalmente MTV, esbanjam desse recurso, e já foi provado várias vezes), força bruta ( tecnologicamente falando, é o método de mandar uma informação repetidamente até fazer o espectador assimilar) entre outras coisas bem menos "nobres".

A TV, principalmente a Globo, suja até o programa mais útil e necessário: os Tele jornais. Eles usam de artifícios para distorcer informação e imprimir opiniões pré-feitas.

Alguém aqui lembra o caso da "Mãe que mata bebê com overdose de cocaína"?! Vocês viram como os repórteres trataram? Viram como a polícia trataram? Viram como eles dois foram falsos e hipócritas quando a perícia descobriram que aquilo não era cocaína?!

A TV não expõe os fatos. A TV não deu a possibilidade de não ter sido ela. A TV culpou-a sem saber de nada. A TV NÃO SABE DE PORRA NENHUMA!

Não acredite em nada que assiste na TV. Ela é uma janela de mentiras. Uma casa mágica de utopias e superficialidade. Não use só um meio de comunicação. Use canais variados e aleatórios, e filtre o que eles falam. Veja a diferença e jogue fora os excessos. Use a internet para se informar. Com certeza absoluta é o melhor meio de comunicação que existe.

Não acredite em tudo o que vê, mesmo que seja alguém conhecida sua, essa pessoa pode só estar espalhando um boato (intencionalmente ou não) ou informação distorcida (ainda mais).

Duvide, procure saber mais detalhes, pergunte (claro, se for interessante para você) e não tenha só uma fonte confiável. Ela pode te trair.

Só assista televisão pra ver DVDs! (Ou jogar videogame =X) \\o! Sou assim e sou extremamente feliz e orgulhoso por causa disso.

E principalmente, não faça tudo o que você lê em blogs, pois aí você estará sendo manipulado do mesmo jeito, faça o que você quiser.

hehehehehehehehehe!! Já estava se armando pra fazer isso?

Então sorria, você está sendo manipulado :D









(assista a tv cultura!)


Será que alguém vai achar algo escondido nesse post?? hehehehehehehe!

Um texto bem foda que eu achei na net relacionado ao que escrevi aqui:

Retirado do NovaE Clique aqui!

Até a próxima!

10 comentários:

Vitor Abreu disse...

concordo em alguns pontos , sei que a tv manipula, mas acha que todos que assistem são manipulados? novelas da globo são fábricas de lancar modinhas.............

Jefferson Barbosa disse...

Ela manipula quem se deixa manipular. Ela passa uma informação e aqueles que quiserem acreditem, o que acharem algo de estranho, pesquisem e vão atraz. O certo é não se prender a uma fonte só de informação, é realmente se interessar pelo assunto e tomar conhecimento dele, para que então você possa criticar, argumentar contra, enfim...

Eu ainda assim confio na globo, talvez não completamente porque me considero critico exageradamente. Devido ao pouco tempo que tenho, ela me vem sendo bastante util em minhas provas.

No entando, você não está errada, existem informações que são passadas erradas e ALGUNS pegam pra sí. É a inteligencia do Brasil, que não existe ;)

(Uau, você me fez pensar)

An@Lu disse...

acho que os pais e professores têm uma missão importante de ensinar. A televisão manipula sim. porque os programas são feitos por pessoas. E, convenhamos, cada um molda o programa à sua medida. Se eu fizesse o jornal nacional ele não teria a mesma cara do que actualmente, mas não quer dizer que fosse melhor ou pior.
aí é que entram os pais e professores que formam pessoas e as ensinam a filtrar o que vêem na televisão e opinar, não aceitar tudo como uma verdade absoluta.

Brenno Brennand disse...

Realmente, a TV manipula ideias e ate mexe com a personalidade da pessoa...

Adorei o Post =D

Tyler Bazz disse...

"Use a internet para se informar. Com certeza absoluta é o melhor meio de comunicação que existe."

Vale lembrar que QUALQUER UM pode escrever QUALQUER COISA na internet. Assim como se faz na tv, na internet as informações também são apresentadas de acordo com a opinião de quem "posta".

E a Cultura.. é tv do governo. E não faz muita coisa porque não tem dinheiro. Se a Cultura tivesse verba o suficiente pra se tornar "entrada de capital" para o governo, ela mudaria também.

Bom, minha opinião só, claro. Só acho que considerar a tv o maior mal da história é batido demais.

nada pessoal ;P

o/

LaureanoJunior disse...

Simplesmente amo os comentários que recebo, muito obrigado! =)

lucaxxx disse...

Graças eu fa;co parte de uma classe privilegiada e não assisto Tv aberta faz tempo. Noticias eu acompanho nos sites da net, etc. Prefiro dez vezes ver os enlatados americanos (termo que a midia tb inventou) a ver as novelas, com as mesmas historias, mesmos personagens, todos os dias, etc. Assistir tv Aberta é foda mesmo, e ela aliena sim. Belo post.

Fábio Melo disse...

Não é exatamente um texto fuderoso da NovaE, mas esse texto que eu fiz trata mais ou menos do mesmo assunto. Dá uma lida e diz o que acha, pois o seu está muito bom e traduz exatamente o que eu e muitas pessoas com mais bom senso acham.

___________________________________

TemPraQuemQuer <<< Entre!

Ricardo Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Ribeiro disse...

Estou escrevendo uma série baseada nessa manipulação exercida pela mídia. Envolvendo conhecimentos de Antropologia, Sociologia e Teorias da Comunicação.

Com autores que esbravejaram algo parecido com o que você disse por aqui. Como Theodor Adorno e a teoria sobre a Indústira Cultural.

Acho que você vai se interessar, visto que se interessa sobre o assunto ! O Blog é http://cultemdebate.blogspot.com/ e a série de postagens chama "Cegos da Sociedade".

Espero que leia !